A próxima edição ocorrerá no primeiro semestre de 2017
O VivaUnilivre, evento criado para sensibilizar, trazer mais público para a Universidade Livre do Meio Ambiente e discutir temas como sustentabilidade e cultura, irá integrar o calendário fixo de atividades da Unilivre a partir de 2017. Essa foi a decisão dos organizadores, que se reuniram na quarta-feira, 23, para fazer balanço do evento ocorrido no sábado, 19, e que contou com patrocínio da Nutrimental, MarBrasil e K&L Laboratório de Metrologia.
“Chegamos a conclusão que o evento foi muito bom, trouxe muita visibilidade para a Unilivre e, principalmente, o público”, diz o superintendente da instituição, Celso Kloss. “Para o próximo ano, iremos incrementar as atividades e tornar o VivaUnilivre um marco para a cidade.”
Em 2017, a Universidade Livre do Meio Ambiente completa 25 anos de existência. Para ressaltar a data, a segunda edição do VivaUnilivre ocorrerá no primeiro semestre. “Ainda não temos uma data definida, mas em breve já teremos novidades”, anuncia Kloss.
Sobre a Unilivre
Fundada em 1991, a Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, é uma organização não-governamental que promove projetos socioambientais e programas de capacitação em sustentabilidade urbana. Desde 2002, a instituição é uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbano e a melhoria da qualidade de vida urbana.
A Unilivre foi idealizada com o objetivo de disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais e crescimento ordenado e sustentável das cidades. Sua inauguração oficial, em 5 de junho de 1992, contou com a presença do oceanógrafo francês e cientista marítimo, Jacques Cousteau, um dos maiores defensores mundiais do meio ambiente. Para mais informações, acesse: www.facebook.com/unilivreoficial.