Dois trabalhos de alunos da Faculdade Evangélica do Paraná foram selecionados para participar do Projeto Rondon, que é um programa coordenado pelo Ministério da Defesa, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
A coordenação do projeto divulgou, no dia 24 de outubro, a relação das Instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas para participar das operações, que ocorrerão no período de 11 de janeiro a 4 de fevereiro de 2013, nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Sergipe. A Faculdade Evangélica do Paraná foi selecionada com dois projetos, uma equipe composta por oito alunos e dois professores irá para o município de Propriá (SE) e outro grupo, com a mesma formação, vai para a cidade de Cabaceiras do Paraguaçu (BA).
No dia 12 de novembro, às 14h, no auditório da Faculdade, ocorrerá uma reunião para apresentar os projetos aos alunos da Instituição interessados em participar. Estudantes de todos os cursos, a partir do segundo período, podem se candidatar à seleção, na qual serão analisados os seguintes critérios: experiência em participação em projetos de extensão ou em etapas de preparação para o Projeto Rondon nas edições anteriores; desempenho acadêmico com parecer da coordenação do curso ao qual o aluno faz parte, considerando sua produtividade acadêmica; disponibilidade para participar das capacitações com reuniões semanais; disponibilidade para viajar em janeiro; e entrevista, que será feira individualmente pelos professores responsáveis pelo programa, juntamente com a coordenação de Extensão.
O projeto é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Além disso, o programa conta com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis. A viagem precursora, de caráter obrigatório, será realizada pelas professoras Carla Ragasson e Jane Cheren, no período de 4 a 10 de novembro deste ano.
Faculdade Evangélica do Paraná: A Instituição iniciou suas atividades em 1969 e desfruta da credibilidade junto à sociedade pela sua contribuição na área da saúde e pela qualidade dos profissionais. Após trinta anos de sua criação, pensou-se em ampliar o número de cursos dentro da área da saúde. Dando continuidade à ampliação de sua estrutura física, em 2004 foi construído um prédio de 1.600 m2 para abrigar as Clínicas Integradas, que oferecem atendimento multiprofissional na área da saúde para a comunidade, possibilitando as atividades práticas de alunos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.
As Clínicas Integradas são também campos de estágios, dando condições aos alunos e professores para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois estão estruturadas para atividade docente e laboratorial. Além das Clínicas, a presença do Hospital Universitário Evangélico no processo de aprendizagem do aluno é constante, dando suporte aos cursos de graduação da Faculdade Evangélica.