Os diretores da Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC), André Bernardi, Olímpio França Neto e Willyan Nazima, estão a caminho de Roma, na Itália, para o Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia 2016, que ocorre entre os dias 27 a 31 de agosto. “O maior objetivo da SPC é disseminar conhecimento científico atualizado em benefício dos pacientes, por isso é tão importante estar presente no Congresso Europeu e eventos desse tipo”, afirma o cardiologista André Bernardi.
Por meio de simpósios e conferências, os participantes poderão discutir temas como: diagnóstico, gestão e tratamento de doenças cardiovasculares, que vai do básico a investigação clínica da população. “Outros assuntos que serão debatidos são as novas medicações do diabetes, que diminuem a morte cardiovascular e as novas medicações contra o colesterol, que recentemente foram aprovadas no Brasil”, comenta o médico.
Também serão apresentadas sessões como a “ESC Cardiology Quis”, na qual três equipes serão submetidas a uma série de perguntas sobre a especialidade; e as “Joint sessions”, ou “Sessões Conjuntas”, que foram organizadas com as principais organizações cardiovasculares de todo o mundo, buscando dar oportunidade de compartilhar pontos de vista e perspectivas sobre questões cotidianas de consultórios. Nesta edição, o foco é na Argentina e China.
O Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia 2016 receberá, aproximadamente, 30.000 congressistas de 140 países. Para saber mais, os interessados podem acessar: http://www.escardio.org/.