SPC atende mais de 700 pessoas em ação de conscientização sobre a saúde do coração

De acordo com a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC), 742 pessoas foram atendidas no último dia 30 de setembro, na tenda montada na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, durante ação de orientação sobre os cuidados e formas de prevenção das doenças cardíacas.

A população recebeu informações sobre hábitos saudáveis, aferiu a pressão arterial e foi orientada por cardiologistas, residentes e estudantes de enfermagem. “A pressão arterial pode ocorrer por vários fatores e pelas estatísticas, apenas cerca de 15% das pessoas que têm o problema estão em tratamento”, alerta o coordenador da Campanha, o cardiologista Francisco Maia.

A população já tem se mostrado mais consciente da importância da mudança de hábitos. “A gente é igual um motor de carro, se não faz a revisão periódica, vai dar problema”, compara Cláudio Mateus, de 73 anos, que tem a pressão arterial considerada normal: 12 por 8.

“Como muita fruta e verdura, evito frituras e carnes gordurosas. Também faço de meia a uma hora de exercícios por dia”, contou Tissato Hasegawa, 69 anos, que estava com a pressão de 14 por 9, valor considerado limite. De acordo com as orientações da Sociedade Paranaense de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Cardiologia, se a pressão foi igual ou maior que 14 por 9, a pessoa tem pressão arterial alta e precisa de tratamento médico adequado.

Expressa Comunicação
Contato: Kristiane Rothstein ou Rhaissa Sizenando
(41) 3233-4032/3029-4031/9914-3095

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>