Regulação de energias renováveis será abordada em conferência internacional em Foz do Iguaçu – COM VÍDEO-RELEASE

Smart Energy 2015 terá palestra com diretor regional da Abinee PR/SC

De acordo com dados da Abinee, o faturamento da área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica (GTD) apresentou retração de 12% no primeiro semestre de 2015. Além disso, a Associação ainda aponta que a decisão do governo de vetar diversos dispositivos da Lei nº 13159, de agosto de 2015, regramento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores – PADIS, prejudicará o país nos processos mundiais de inovação, em andamento e que se aproximam, como das tecnologias para geração de energias renováveis.

O debate sobre como reverter essa situação e dialogar com o governo é um dos assuntos que serão discutidos durante a Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy 2015, que ocorre de 19 a 21 de outubro, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu (PR), com promoção e organização da Paraná Metrologia e apoio da Abinee PR/SC. “A participação da Abinee PR/SC é muito importante para a discussão desse aspecto técnico e tecnológico da conferência. A palestra abordará, exatamente, essas questões de tendências tecnológicas e de oportunidades para o setor de energias renováveis”, afirma Celso Kloss, diretor superintendente da Paraná Metrologia.

As energias renováveis são uma tendência tanto no Brasil quanto no mundo, e é fundamental o desenvolvimento de energias alternativas, explica Álvaro Dias Júnior, diretor regional da Abinee PR/SC e palestrante do evento. “É preciso discutir e trabalhar a regulação, principalmente junto ao setor de energia solar e eólica, que só é possível com as associações e governo conversando para nós conseguirmos otimizar e agilizar a aplicação de novas energias no Brasil”, defende.

Outro aspecto importante é o desenvolvimento do smart grid, aplicação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no sistema elétrico de potência, que permitem melhorar o desempenho da rede e qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica. “O smart grid é fundamental para integrar novas fontes de energia em uma matriz que hoje, basicamente, é 90% hidráulica”, aponta Álvaro Dias Júnior.

Smart Energy 2015
A conferência ainda abordará assuntos como o futuro da biomassa, projetos e ações em andamento no estado do Paraná e no Brasil, a visão da Copel no contexto das energias renováveis, logística reversa, eficiência energética, barreiras regulatórias e comerciais e experiências de outros países. O evento contará com painéis de apresentação com a participação de especialistas nacionais e internacionais, seminários, oficinas e mesas-redondas.

Mais informações: A Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy 2015, ocorrerá no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, na Avenida das Cataratas, Km 2,5 – Foz do Iguaçu. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3362-6622, e-mail [email protected], site www.smartenergy.org.br/2015 ou pela página do Facebook: facebook.com/smartenergyparana.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>