Entre os resultados alcançados pela Rede Elemidia no primeiro semestre, o crescimento de 49% em receita publicitária é um dos mais importantes para apoiar seus planos de expansão nos próximos 12 meses. “O interesse de agências e anunciantes é crescente e o meio digital out of home já está consolidado, quando o assunto é montar um plano de mídia estratégico e eficiente”, afirma o diretor comercial da Rede Elemidia, Raphael Jimenez.
Com o crescimento contínuo da indústria out of home no país – que expandiu 20% em 2011 e tem projeção de repetir este resultado até o final deste ano, a Elemidia registra a chegada de novos anunciantes e o retorno de muitas marcas veiculadas em seus monitores – distribuídos em 49 cidades brasileiras, de 20 Estados; além de Buenos Aires, na Argentina.
Em Curitiba, o crescimento da Elemidia no primeiro semestre de 2012 foi de 63%, tendo crescimento nas campanhas regionais de 128% em relação ao mesmo período do ano passado. Os pontos de contato da Rede na capital paranaense dobraram em relação ao início de 2011, aumentando sua cobertura e eficiência consideravelmente.
Entre os anunciantes que estrearam na Rede no primeiro semestre deste ano estão a Operadora Oi, Avon, Honda Motos, AlphaVille Urbanismo e Pantene; além da BRF, que encomendou campanha nacional para todas as marcas do grupo, com veiculação segmentada apenas no ambiente formado pelas lojas do Pão de Açúcar. C&A, Brastemp e Casas Bahia, que já possuem histórico na Elemidia, voltaram a investir no meio neste ano.
E no ar, neste mês de julho, os monitores da Elemidia veiculam campanhas nacionais ou regionais para as marcas FNAC, Amex, Honda, Outback e Universal Studios, entre outras, com períodos de veiculação que variam até dezembro.