O prefeito eleito Rafael Greca de Macedo visitou a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), na última segunda-feira, 27 de novembro. Em pauta, os novos projetos para a instituição. Foram apresentadas sugestões para revitalizar o espaço e promover novos cursos, a exemplo do VivaUnilivre – evento ocorrido no dia 19, com cursos e atividades para adultos e crianças.
“A Unilivre é um patrimônio cultural de Curitiba e será revitalizada e valorizada, para voltar a ter ressonância nacional. Vamos avaliar as propostas (apresentadas) e colocar para funcionar”, comentou Greca.
Para o diretor superintendente, Celso Kloss, que tomou posse em julho, a visita marcou uma nova fase. “Esperamos contar com o apoio do prefeito eleito para repensar e resgatar a Unilivre, dentro de uma nova gestão compartilhada”, ressaltou.
Sobre a Unilivre
Fundada em 1991, a Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE, é uma organização não-governamental que promove projetos socioambientais e programas de capacitação em sustentabilidade urbana. Desde 2002, a instituição é uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbano e a melhoria da qualidade de vida urbana.
A Unilivre foi idealizada com o objetivo de disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais e crescimento ordenado e sustentável das cidades. Sua inauguração oficial, em 5 de junho de 1992, contou com a presença do oceanógrafo francês e cientista marítimo, Jacques Cousteau, um dos maiores defensores mundiais do meio ambiente.