Para atender necessidades nutricionais específicas da criação de gado de leite, a Rações Pioneira acaba de lançar quatro linhas de ração para cada tipo de volumoso (tipo de alimentação utilizada na criação de gado, como capim napier, silagem de milho, pasto, cana fresca, entre outros) utilizado na alimentação. “É um novo conceito na produção de rações, que tem o objetivo de aumentar a eficácia nutritiva de cada tipo de volumoso, fazendo com que os animais ganhem mais peso e produzam mais leite”, afirma Mário Bandeira, supervisor da Rações Pioneira.
O supervisor explica que apenas um tipo de ração pode ter seu efeito nutritivo alterado conforme o tipo de volumoso e, por isso, são desenvolvidas as específicas para cada dieta. Os criadores contam com ração cana, ração napier, ração pasto e ração silagem de milho, que também atende silagem de sorgo. Desde 2013, a empresa produz essas rações para gado de corte. “Por conta de seus benefícios, é muito bem aceita pelos criadores, sendo que a mais procurada é a ração para pasto”, revela Bandeira.
A empresa já atende cerca de 500 produtores, que adquirem em torno de mil toneladas de ração por mês. Os clientes podem comprar sacos de 40 quilos ou a granel. “Hoje, somos a única empresa com esse tipo de ração no norte Pioneiro do Paraná, que é vendida para criadores da região e sul do estado de São Paulo”, conta Bandeira. A Rações Pioneira ainda produz rações para ovinos, galinhas e codornas de postura, frangos de corte e suínos.
Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 480 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.
Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio.
Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br