O cardiologista nuclear, Dr. João Vítola, diretor da Quanta Diagnóstico e Terapia, foi um dos médicos convidados para uma discussão na sede da Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena, na Áustria, a respeito dos resultados de um estudo investigativo sobre a doença arterial coronariana.
A pesquisa iniciou em 2010 e avalia a mortalidade de pacientes com suspeita de doença coronária, os fatores de prevenção e exames diagnósticos, a incidência de infartos não-fatais e o impacto nos custos assistenciais. A equipe da Quanta colaborou com 10% dos exames avaliados.
Além do Brasil, também participaram do estudo a Índia, o México, a Eslovênia, a República Tcheca e a Turquia.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer.
A Quanta Diagnóstico e Terapia conta com um núcleo de pesquisas, participa do programa Curitiba Tecnoparque, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais e, desde 2007, possui acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br