O cardiologista nuclear e diretor da Quanta Diagnóstico e Terapia, Dr. João Vitola foi um dos palestrantes do XXVII Conciam – Conclave Científico dos Acadêmicos de Medicina, promovido pelos estudantes da Faculdade Evangélica do Paraná. Ele abordou o papel da medicina nuclear no diagnóstico e tratamento das doenças. A clínica também foi uma das apoiadoras do evento, que premiou os três melhores trabalhos científicos inscritos pelos estudantes. Um dos objetivos da Quanta Diagnóstico e Terapia é o incentivo de estudos e pesquisas científicas na área da medicina, principalmente a cardiologia e medicina nuclear.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer. Desde 2011, conta com Serviço de Tomografia Cardíaca e Vascular, que possui o aparelho Philips iCT sp 128 , o primeiro no Brasil com a tecnologia Idose4 , que permite redução da dose de radiação em até 70% no exame sem perda da qualidade de imagem e diagnóstico.
A Quanta Diagnóstico e Terapia conta com um núcleo de pesquisas, o Quanta Inova, reconhecido pelas suas pesquisas e produções científicas nas áreas de cardiologia e medicina nuclear. A clínica ainda participa do programa Curitiba Tecnoparque, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais e, desde 2007, possui um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU para protocolo depesquisas na área.
Mais informações nos sites www.quantamn.com.br e www.quantacr.com