O cardiologista nuclear Dr. João Vitola, diretor da Quanta Diagnóstico e Terapia e o cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, coordenador do Serviço de Angiotomografia Cardíaca da Quanta Diagnóstico e Terapia apresentaram os resultados de uma pesquisa no Congresso Americano de Cardiologia Nuclear 2012, um dos maiores eventos de cardiologia nuclear do mundo. O evento aconteceu em Baltimore, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 9 de setembro.
O estudo foi realizado para descobrir fatores que podem prolongar a vida de idosos. Os pacientes, com idade média de 79 anos, foram acompanhados por um período de até cinco anos. A pesquisa revelou que os idosos que conseguem manter uma boa capacidade física e tem condições de caminhar em uma esteira durante um exame cardiológico, apresentam uma taxa de mortalidade cerca de três vezes menor comparados àqueles que não são capazes de se exercitar e necessitam de medicações venosas para avaliar o coração, o chamado teste farmacológico.
Quanta Diagnóstico e Terapia
A Quanta Diagnóstico e Terapia é uma empresa curitibana reconhecida internacionalmente pelos seus estudos e pesquisas. Desde 2007, a clínica possui acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU para protocolo de pesquisas na área. Oferece exames de cintilografias, angiotomografia coronáriana e vascular, tomografias em geral, iodoterapia para tratamento da tireoide e PET-CT. Conta com duas unidades de atendimento. Mais informações pelo site www.quantamn.com.br