A Orquestra Curitiba Sinfônica apresenta no dia 20 de abril, no Castelo do Batel, o espetáculo temático “Noite Lírica Inesquecível”. A apresentação é a primeira da série “Grandes Concertos Solidários”, que acontecerá durante o ano de 2012 e terá toda a arrecadação adquirida na venda de ingressos revertida para o Hospital e Maternidade de Sengés, região dos Campos Gerais, que ainda sofre com os estragos em decorrência da enchente de 2010.
O concerto apresentará famosas árias e canções como “Nessum Dorma”, “Che Gélida Manina”, “Granada” e “Sole Mio”, sob a regência do maestro Daniel Bortholossi, com interpretações dos cantores líricos, a soprano Lys Nardoto e o tenor Márcio André Carvalho. Além da execução das canções, os espectadores também assistirão a pintura de uma tela pelo artista plástico Evangelista, que acontecerá no palco simultaneamente à apresentação. A tela medirá 1,20 X 3,00 metros e retratará a mulher, que também é mãe, em referência a Maternidade de Sengés.
O artista plástico ainda acompanhará os ensaios da Orquestra e pintará mais quatro telas com o mesmo tema, que estarão em exposição no dia do concerto. Todas as telas são estilo expressionista, pintadas com óleo sobre tela e serão leiloadas em prol do Hospital e Maternidade.
O concerto “Noite Lírica Inesquecível” acontece a partir das 20h. Os convites podem ser comprados pelo site www.curitibasinfonica.com ou no escritório da Luminae Produções Culturais, na Avenida Vicente Machado, 1746 – Batel, entre 8h e 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (41) 3015-4642.
Sobre a Orquestra Curitiba Sinfônica
A Orquestra Curitiba Sinfônica tem como base um trabalho que foge ao padrão das apresentações convencionais, promovendo concertos interativos, que unem música e artes cênicas, aproximando o público de quem está no palco.
O regente Daniel Bortholossi, diretor artístico da Curitiba Sinfônica, já atuou à frente de diversas orquestras nas Europa Oriental e Ocidental e na América do Sul. Foi o primeiro brasileiro a ministrar palestras e workshops de regência e musicologia histórica na renomada Universidade de Oxford, na Inglaterra, e o primeiro maestro sul-americano a dirigir a Royal Oman Symphony Orchestra, no Sultanato de Omã.
Sobre Evangelista
O artista plástico João Evangelista Souza promove a arte engajada com questões políticas e sociais. Seus trabalhos são expressionistas e os primeiros foram pintados na casa de João Cândido Portinari, após uma avaliação de grande potencial artístico pelo artista Carlos Bracher. Suas pinturas ainda foram avaliadas por Carlos Scliar, Siron Franco e Almicar de Castro. Possui influências de Enrico Bianco e Israel Pedrosa, referências internacionais e considerados importantes companheiros de Cândido Portinari. Entre as coleções que possuem suas telas estão a Fundação Carlos Scliar, coleções de Murilo Moreno, Tânia Pimenta, Carlos Bracher e do crítico de arte, Morgan da Motta, entre outros.
Serviço: Os convites para a “Série Grandes Concertos Solidários” estão à venda pelo site: www.curitibasinfonica.com e também no escritório da Luminae Produções Culturais, na Av. Vicente Machado, 1.746 – Batel. Horário de Atendimento, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações pelo fone (41) 3015-4642.