Interessados devem se inscrever no site do evento
A ONG TETO, que está há mais de 10 anos no Brasil e trabalha pela defesa dos direitos das pessoas que vivem em favelas precárias, precisa de voluntários para a ação “Coleta”, que ocorre nos dias 8 a 10 de abril, em Curitiba. A ação é o maior evento de voluntariado realizado pela ONG e faz parte da campanha nacional “Conheça outra realidade bem perto de você” e visa denunciar a realidade vivida nas favelas do Brasil e arrecadar fundos para os trabalhos desenvolvidos pela TETO. “Precisamos de dois mil voluntários inscritos e estamos apenas com a metade. Muita gente reclama de tudo e de todos: do país, dos políticos, mas não faz nada para mudar a própria cidade em que vive”, afirma o gerente de Comunicação da Coleta 2016, Marlus Hara.
Para participar da ação, basta ter vontade. “Não tem restrição de gênero, idade… Buscamos pessoas motivadas e que desejam fazer um bem maior”, acrescenta. Marlus Hara comenta que uma das melhores coisas de ser um voluntário da TETO é poder estar em contato direto com as pessoas que são beneficiadas pelas iniciativas. “A visita às comunidades atendidas é muito bem-vinda e até recomendada para aqueles que se envolvem com a ONG”, revela. Marlus explica que a “Coleta” é a maior porta de entrada de voluntários nas quatro sedes do TETO Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. “É, também, o evento que mais arrecada recursos. Para se ter uma ideia, ano passado, das 60 moradias de emergência construídas no Paraná, 40 foram construídas com os recursos coletados na ação”, ressalta.
Os interessados em participar da ação podem se inscrever diretamente no site oficial do evento (www.teto.org.br/coleta). Os responsáveis pela ação entram em contato para marcar a capacitação/treinamento adequado para o dia do evento.
Serviço: A ação “Coleta” ocorre nos dias 8 a 10 de abril, nas esquinas de Curitiba. Para participar, o voluntário deve acessar: teto.org.br/coleta. Mais informações pelo telefone (11) 9 5030-2140.
Sobre o TETO
TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças de 4 a 10 anos por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.
O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela. Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 100 comunidades, construiu mais 2.400 casas emergenciais, desenvolveu 26 projetos comunitários e mobilizou mais de 30 mil voluntários.