As aulas ocorrem de março a junho na Unilivre
A Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) promove entre os meses de março a junho, a oficina “Robótica Sem Mistérios – Um Desafio para Futuros Campeões”, voltada para crianças e adolescentes. Os participantes aprenderão e explorarão conceitos básicos de Física, História, Matemática, Geografia e Lógica e criarão projetos utilizando kits de Robótica LEGO. Já para o desenvolvimento de projetos mais complexos, serão disponibilizados outros kits de robótica educacional e materiais reutilizáveis, retirados de lixo tecnológico eletroeletrônico.
As turmas serão dividas em três níveis: nível 1, para as crianças de cinco a oito anos, nível 2, de nove a 12 anos e o nível 3, de 13 a 16 anos. A oficina custa R$ 200 por mês e ocorre entre os dias 6 de março a 30 de junho, com aulas de duas horas, uma vez por semana, nos seguintes horários: nível 1 – segundas-feiras, das 10h às 11h50 e sextas-feiras, das 13h40 às 15h30; nível 2, segundas-feiras, das 13h40 às 15h30 e sextas-feiras, das 10h às 11h15; nível 3 – segundas-feiras, das 15h40 às 17h30 e sextas-feiras, das 8h às 9h50.
Para fazer a inscrição, é preciso enviar e-mail para [email protected] ou whatsapp para (41) 99972-7666 com os seguintes dados: turma da Robótica (Nível 1, 2 ou 3 e qual o dia escolhido), nome completo do participante, idade, escola na qual estuda, série que está cursando, nome e telefone do responsável. Irmãos com idades próximas podem participar do mesmo nível e há descontos para a inscrição de mais de um filho.
Sobre a Unilivre
Fundada em 1991, a Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE, é uma organização não-governamental que promove projetos socioambientais e programas de capacitação em sustentabilidade. Desde 2002, a instituição é uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbana e a melhoria da qualidade de vida urbana.
A Unilivre foi idealizada com o objetivo de disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais e crescimento ordenado e sustentável das cidades. Sua inauguração oficial, em 5 de junho de 1992, contou com a presença do oceanógrafo francês e cientista marítimo, Jacques Cousteau, um dos maiores defensores mundiais do meio ambiente.