A Mana Foods (empresa do Grupo Pioneiro) participou na última semana da 20ª Gulfood, principal feira do setor alimentício do Oriente Médio, que é hoje o maior importador de frangos brasileiros do mundo – só em 2014, comprou mais de 1,3 milhão de toneladas de frangos do Brasil, segundo dados da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. “É sempre muito importante estar mais próximo do cliente, entender as novas demandas e mudanças do mercado com um todo”, avalia Pollyana Thibes, da Mana Foods e responsável pelas exportações para a Ásia do Grupo Pioneiro.
A Gulfood também foi propícia para a geração de novos negócios. “Fizemos bons contatos, um deles com uma empresa de referência em catering – que fornece alimentação para companhias áreas e marítimas, compra grandes quantidades de alimentos e trabalha com um elevado grau de profissionalismo”, contou Ilonka Eijsink, responsável pelo mercado do Oriente Médio da Mana Foods.
Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira, que juntas produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.
Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio.
Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br