Como construir uma identidade para se destacar em um mercado competitivo e com constantes mudanças. Este é o tema central do livro “Sucesso! Uma questão de identidade”, escrito pelo pedagogo e especialista em Gestão do Conhecimento, Marcus Garcia de Almeida, que acaba de ter sua 2ª edição lançada pela editora Vista.
O livro propõe uma análise sobre como a identidade de uma empresa ou profissional pode definir e ser a base determinante na busca e conquista do sucesso. “A identidade é composta por um conjunto de elementos que constituem não apenas o que a empresa é e representa no mercado, mas fundamentalmente qual é a identidade das pessoas que participam dela, afinal, uma empresa é composta essencialmente de pessoas”, revela o autor.
Para isto, o autor entrevistou profissionais de diversas áreas e, com suas histórias e experiências, sugere medidas que podem aprimorar a construção de uma identidade de sucesso profissional. De forma simples e didática, ele apresenta as conclusões em duas partes. “Na primeira, discuto como a identidade pode definir e ser base para o sucesso. Já na segunda parte, apresento como o sucesso pode ser atingindo por meio dos sete componentes da identidade”, conta o professor Marcus Garcia.
Sobre Marcus Garcia de Almeida
Com formação na área de Educação e Tecnologia da Informação, o professor Marcus Garcia leciona há 30 anos e é palestrante há 15. Já escreveu 17 livros nas áreas técnicas, motivacionais e educacionais, entre eles “Sucesso: uma questão de identidade” e as séries “Educação Profissional” e “A Escola no Século XXI”. Para mais informações sobre o palestrante, é só acessar o site: www.marcusgarcia.pro.br