A obra analisa a aplicação do exame de PET/CT no diagnóstico do câncer
O livro Oncological PET/CT with Histological Confirmation (sem tradução em português), editado pelo diretor do Serviço de PET-CT da Quanta Diagnóstico e Terapia, Juliano Cerci, acaba de ser traduzido para a língua chinesa. A obra, lançada em 2016, aborda a aplicação do exame PET/CT e biópsia guiada por PET/CT em pacientes oncológicos. “Não é uma situação rotineira da editora autorizar a tradução para o chinês, mas há um interesse dos médicos nucleares da China no assunto, pois a comunidade científica do país é um pouco isolada”, comenta Juliano Cerci.
Com artigos médicos de especialistas de diversos países e mais dois editores, Dominique Dalbeke, dos Estados Unidos e Stefano Fanti, da Itália, a publicação apresenta o papel do PET/CT no diagnóstico de tumores malignos por meio de ilustrações de casos em todo o mundo. “O livro analisa o importante campo da biópsia guiada por PET/CT, exame com extrema importância para o diagnóstico de vários tipos de câncer e no qual a Quanta Diagnóstico e Terapia foi a pioneira no Brasil em sua aplicação”, conta o médico nuclear.
Publicado pela Editora Springer, o livro Oncological PET/CT with Histological pode ser adquirido no site www.springer.com.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba (PR) e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cárdio-oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.
A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o QUANUM, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.