Cerca de 20 mil visitantes visitaram a IV Feira de Artesanato Internacional Art & Craft, que aconteceu entre os dias 12 e 21 de outubro em Curitiba, na Fiep , para conferir peças de artesanato de 18 países e produtos da gastronomia agrofamiliar. A quinta edição de feira já tem data marcada: ocorrerá entre os dias 4 e 13 de outubro de 2013, também na Fiep. A diretora de gestão e planejamento da Feira, Elaine Augusto, planeja trazer novidades. “Em breve, vou para a Argentina buscar novos expositores e novas ideias de oficinas. Para a próxima edição, vamos procurar novas formas de expor os produtos da agroindústria e também inovações no Espaço Art & Gourmet”, declarou.
Entre os produtos apresentados na feira estavam os diversos lenços e chapéus do Equador; joias com pedras coral e ametista da África do Sul; a panela de pedra sabão, de Ouro Preto, que não precisa de óleo ou manteiga para a elaboração dos pratos; as luminárias da Turquia; as essências e perfumes da Tunísia; brincos em bronze laqueado do Uruguai entre muitos outros.
O sucesso de público garantiu boas vendas, como contou Acir Mello, diretor da Tudo Em Acessórios. “Tivemos mais visitantes este ano e as vendas aumentaram em 20% com relação a 2011. A Feira é sempre muito bem organizada e melhora a cada ano”, declarou. A segunda edição do Espaço Art & Gourmet, área gastronômica da feira, também agradou a todos. “Foi nosso primeiro ano de parceria com a Art & Craft, mas a maratona de workshops dos chefs e o Desafio de Jovens Talentos foram sucesso absoluto. Também queremos trazer novidades para o próximo ano de Feira, como restaurantes completos no espaço entre outras atividades”, afirmou François Fournier, diretor do restaurante Delices de France.
Nos estandes com produtos alimentícios, o consumidor podia adquirir compotas, licores, chocolates, nozes, cappuccino, queijos e salames artesanais, vinhos, doces variados entre outros. Logo na entrada do pavilhão, os visitantes encontravam doces de leite com sabores diferentes como: com ameixa e cocada com maracujá. Mohamed Rais, proprietário do estande disse que pretende participar da próxima edição da Feira. “O evento nos trouxe, além de clientes, contatos e possibilidades para expandir os negócios”, observou.