Integrados da Pioneiro recebem treinamento

Para oferecer melhores condições de trabalho para seus Integrados, o Grupo Pioneiro realizou um treinamento operacional de gerador de energia, no dia 30 de abril, ministrado por técnicos da Leão Energia de Londrina – fornecedora dos equipamentos usados pela empresa. “O objetivo é passar o máximo de informações para os produtores que possuem gerador de energia. Assim, em uma eventualidade da máquina não funcionar, o produtor saberá o que fazer e quais procedimentos executar para ter o mínimo de perdas”, afirmou Adriano Moreira, supervisor técnico da Integração do Grupo Pioneiro.

O treinamento aconteceu na Fábrica de Ração, contou com 53 participantes e foi dividido em partes teórica e prática. Para o integrado, João Paulo Bonato, esses cursos são importantes para melhorar o trabalho e o relacionamento com o Grupo Pioneiro. “Nenhuma empresa faz isso. Geralmente, ela só quer receber o produto e o produtor que se vire. Com as informações obtidas, nesta semana já vou fazer reparos no meu gerador, trocar óleo e diesel, e uma boa revisão. Esses treinamentos ajudam na interação do produtor com a empresa”, salienta.

De acordo com Adriano Moreira, havia uma dificuldade na operação das máquinas em casos de quedas de energia intermitentes, que acabava provocando até morte de aves pela demora em resolver os problemas. “Por isso, resolvemos ministrar esse curso, pois sentimos a necessidade de preparar melhor essas pessoas, que precisam de um domínio maior na operação da máquina, especialmente para conseguir fazê-la funcionar o mais rápido possível em caso de problemas de técnicos, para mandar energia de volta para o aviário e socorrer as aves”, explicou.

O integrado, Julio Cézar Ferreira da Silva, acredita que domínio do uso da máquina é algo fundamental para o seu correto funcionamento. “Quando as empresas instalam o gerador, não dão treinamento e, em um momento de emergência, muitas vezes não sabemos como agir. Por exemplo, às vezes o gerador não liga no modo automático e é preciso saber acionar o modo manual e esse tipo de treinamento ajuda a desenvolver a capacidade dos granjeiros em lidar com tudo isso”, ressaltou.

Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.

Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio. Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>