O Ministérios Pão Diário e o Instituto Qualicare participaram na última quarta-feira, 15 de junho, da inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba (PR). O espaço irá acolher e atender mulheres vítimas de violência, além de colaborar na prevenção de abuso, proteção e investigação da violência.
“Estar consolidado em um só lugar todos os serviços e auxílios que a mulher vítima de violência precisa receber, desde as questões psicológicas ao serviço jurídico, é um grande avanço. Ter todas as esferas: municipal, estadual e federal trabalhando em prol de um serviço como esse é muito importante”, considera Edilson Freitas, diretor dos Ministérios Pão Diário no Brasil e vice-presidente do Instituto Qualicare
O Instituto Qualicare promove palestras e campanhas educativas em defesa da mulher e esclarece como obter ajuda em casos de violência quanto física quanto psicológica.
Serviço: A Casa da Mulher Brasileira está localizada na Av. Paraná, 870, bairro Cabral, na cidade de Curitiba (PR).
Sobre Ministérios Pão Diário
As primeiras atividades do Pão Diário iniciaram em 1938, a partir de uma emissora de rádio em Michigan, nos Estados Unidos, que transmitia mensagens para seus ouvintes. As menditações diárias passaram a ser solicitadas em forma de impresso pelo público. Assim, deu-se a origem à publicação do livro de mensagens Pão Diário, que anualmente imprime 60 milhões de livros distribuídos em 156 países ao redor do mundo, sendo o livro de mensagens mais lido dos últimos 40 anos.
Sobre o Instituto Qualicare
O Instituto Qualicare é uma institutição sem fins lucrativos que trabalha com ações sociais. Entre elas o Consciência Rosa, que visa sensibilizar e alertar as mulheres sobre prevenção e controle do câncer de mama. Atua na orientação, difusão e multiplicação de informações e tem como missão participar e apoiar pessoas e organizações no processo de transformação e atendimento de necessidade sociais. Mais informações pelo: www.institutoqualicare.com.br