Repasse para a nova unidade foi anunciado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Curitiba
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou na última segunda, 17, em Curitiba, repasse de verbas para os hospitais no Paraná para ampliar o atendimento do SUS à população. Entre eles, está a Unidade do Hospital São Vicente, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), fechada desde 2014 por falta de recursos.
A garantia do repasse orçamentário auxilia nos primeiros passos do planejamento para reabertura da unidade do CIC, prevista para 2017. “Reabrir a unidade é uma necessidade da população e um desejo muito grande da nossa equipe, mas dependia dessa complementação de recursos municipais e estaduais para o seu pleno funcionamento”, afirma Charles London, diretor-presidente da Funef, administradora do Hospital São Vicente.
Em todo o Paraná, serão contempladas 24 entidades filantrópicas, hospitais, Santas Casas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ao total, os serviços do SUS no estado receberão mais de R$ 54,5 milhões de recursos federais.
Sobre o Hospital São Vicente
De alta complexidade, o Hospital São Vicente atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas, entre elas Cardiologia e Oncologia. Fundado em 1939, é administrado pela Funef – Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro desde 2002.
O Hospital São Vicente está sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. Integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.