Para agilizar o atendimento e acesso às informações de Recursos Humanos, o Grupo Pioneiro está lançando o Portal RH, sistema com diversos serviços que poderá ser acessado de um computador ou pelos tótens que serão instalados em todas as filiais da empresa. “Será um braço do RH nas filiais da empresa, pois as informações que antes eram solicitadas por telefone, poderão ser encontradas diretamente no portal”, explica Renato Módolo Júnior, gerente de Recursos Humanos do Grupo Pioneiro.
Até o fim de agosto, todo o sistema deve entrar em operação e os funcionários poderão obter informações sobre o cartão-ponto, holerite, período de férias, cartão-alimentação, entre outros. O objetivo é que os próprios colaboradores continuem ajudando a aprimorar cada vez mais o sistema. “O Portal RH irá melhorar com a ajuda dos colaboradores. Quando todos começarem a utilizar, poderão analisar o que pode ser agregado. A capacidade dele é muito grande. No futuro, podemos inclusive fazer pesquisas de opinião, como qual a sua refeição preferida no restaurante ou de clima organizacional”, esclarece Anderson Claudio Jonaits, supervisor de Recursos Humanos do Grupo Pioneiro.
Desde o início de junho, o programa já está sendo utilizado pelos colaboradores do administrativo e gestores da empresa. “Eles ajudaram a desenvolver o Portal RH com solicitações e falando sobre as necessidades que poderiam ser atendidas ali”, salienta Anderson Claudio Jonaits, supervisor de Recursos Humanos do grupo Pioneiro. Entre os serviços disponíveis para os gestores, estão informações e relatórios sobre vencimento de férias, experiência dos colaboradores, advertências, atestados, afastamentos, entre outros.
Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.
Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio.
Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br