Grupo Pioneiro comemora 32 anos com investimentos internos

Empresa quer aprimorar processos e aumentar a qualidade de seus produtos

Sempre em constante aprimoramento e buscando novos mercados, neste mês de março o Grupo Pioneiro comemora seus 32 anos como uma empresa consolidada no setor avícola. E mesmo em meio a uma conjuntura incerta no cenário econômico brasileiro em 2015, as melhorias continuam sendo prioridade. “Com todos os percalços que o país está passando, nos preparamos para enfrentar desafios em tempos difíceis com investimentos internos para aperfeiçoar nossas técnicas e continuar aumentando nossa competitividade. Tudo está sendo pensado com muito cuidado e atenção à economia”, afirma Paulo Cesar Thibes, sócio-diretor do Grupo Pioneiro.

De acordo com informações do banco holandês Rabobank, que pesquisa o setor de agronegócios, existem expectativas para o aumento do comércio internacional e consumo de carne de frango, porém, uma eventual superoferta pode prejudicar o setor da avicultura. “Por isso, o foco não está no crescimento do abate, mas nos processos de aprimoramento do produto”, observa Tarcizo Messias dos Santos, sócio-diretor do Grupo Pioneiro.

Entre os investimentos, a empresa irá adquirir novos maquinários. A fábrica de ração já está com dois novos equipamentos para o laboratório de qualidade, que aumentam a precisão das análises e a quantidade de resultados. “Nosso caminho está na melhoria da eficiência interna de todos os setores para nos tornarmos mais competitivos”, afirma Messias. “É importante olhar para a indústria, ver as necessidades para torná-la mais eficiente, sempre pensando no produto final para o nosso consumidor”, complementa Thibes.

Informação impacta em maior qualidade
As pontas da cadeia produtiva também terão atenção especial. Integrados e aviários serão avaliados para aprimoramento dos processos, com foco na excelência na criação das aves. “Vamos continuar distribuindo nosso Boletim Técnico Integrados, que procura levar mais informações sobre manejos e legislação para os granjeiros”, comenta Messias.

A empresa também acaba de criar a Folha Técnica Rações Pioneira, com periodicidade trimestral, que traz informações sobre produtos, manejos e dicas de produtividade os compradores da linha de rações para gado de leite e corte.


Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.

Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio.

Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>