Gestão 2018/2019 da Sociedade Paranaense de Cardiologia encerra com bons frutos

Entre os pontos principais está a internacionalização do Congresso Paranaense de Cardiologia, que passou a ser chamado de  International Cardiology Meeting

Termina no dia 30 de dezembro, a gestão 2018/2019 da Sociedade Paranaense de Cardiologia. Durante estes dois anos, a equipe de trabalho composta pela diretoria – presidente: Dr. João Vicente Vítola, vice-presidente: Dr. José Rocha Faria Neto, diretor administrativo: Dr. Pedro Henrique Reis, diretora financeiro: Dra. Célia Regina Winheski, diretor de Comunicação: Dr. Silvio Henrique Barberato, diretor de Qualidade Profissional: Dr. Walmor Lemke, Funcor: Dr. Otávio Celeste Mangili, diretor científico: Dr. Rodrigo Cerci, diretor de Tecnologia de Informação: Dr. Willian Nazima, diretor de eventos: Dr. Alcirley de Almeida e diretor de Relações Governamentais: Dr. André Bernardi – obteve êxito no cumprimento de seus objetivos. Entre os pontos principais está a internacionalização do Congresso Paranaense de Cardiologia, que passou a ser chamado de International Cardiology Meeting. O tema de 2019 foi a diminuição de mortes por doenças cardiovasculares precoces. “A Sociedade Paranaense de Cardiologia ficou mais forte depois da nossa gestão, esse era o nosso plano e compromisso e conseguimos cumpri-lo e avançar”, considera o presidente da SPC, o cardiologista João Vítola.

A partir dos próximos congressos todos serão internacionais, trazendo mais possibilidades de integração mundial e de potenciais negócios. “Nossos cardiologistas reconheceram que durante nossa gestão fizemos o maior e melhor congresso de todos os tempos no Paraná e deixamos, como gestores, um caixa inédito para a Sociedade, um importante superávit financeiro que poderá ser utilizado por gestões futuras para continuar a fortalecer ainda mais a SPC. Aproximamos também os patrocinadores que têm o objetivo comum com a SPC, que é o de informar as mais recentes evidências científicas, tanto que o congresso de 2020 foi praticamente todo vendido em 2019, algo inédito em nossa história”, conta Dr. Vítola.

O 46º Internacional Cardiology Meeting/46º Congresso Paranaense de Cardiologia, realizado de 8 a 10 de agosto em Curitiba (PR), trouxe 31 especialistas vindos de 21 países, além de inúmeros expoentes nacionais. O evento reuniu, 1,5 mil participantes, aumentando uma média de 40% em relação aos últimos congressos. Em termos de lucro para a Sociedade, foi arrecadado um valor superior até mesmo aos eventos nacionais que ocorreram nos últimos anos na capital paranaense. “Eu e a diretoria dessa gestão estamos muito felizes em terminá-la com êxito e, principalmente, por ter cumprido nossos objetivos, com a certeza que deixamos um legado. Desde o início o foco era trazer o cardiologista mais perto da SPC e conseguimos aumentar a participação de nossos colegas. Também conseguimos realizar um congresso com os importantes expoentes nacionais e internacionais da Cardiologia, trazendo mais ciência e conhecimento para todos. Assim, contribuímos tanto com o meio acadêmico, médico quanto para a sociedade em geral, tendo sempre como foco o paciente e a redução da mortalidade.

Segundo o presidente, o objetivo da SPC, assim como da Sociedade Brasileira de Cardiologia, é unir esforços. Um dos marcos do congresso foi a presença do ministro da Saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta. “A Sociedade Brasileira de Cardiologia, bem como as sociedades estaduais, age como uma ponte para juntar a ciência produzida pelos médicos e as políticas públicas. Acreditamos que, com a ajuda do Governo Federal, é possível atingir o objetivo de diminuir o número de mortes precoces por doenças cardiovasculares no Brasil”, afirma Dr. João Vítola.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>