A Escola Municipal Albert Schweitzer, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) receberá no dia 10 de novembro, o Projeto Saúde na Comunidade, realizado desde 2003 pela Faculdade Evangélica do Paraná. O projeto consiste na realização de oficinas com temas voltados à prevenção de doenças e promoção da saúde, ministradas gratuitamente para alunos e comunidade.
O Saúde na Comunidade é desenvolvido por acadêmicos voluntários de todos os cursos da graduação, abordando temas como: higiene, prevenção de tabagismo e drogadição, gravidez na adolescência, alimentação saudável, anatomia e fisiologia dos sistemas reprodutor, digestório e respiratório, dentre outros.
O projeto surgiu com o nome “Conhecendo o Corpo Humano” e teve como idealizadoras as professoras Patrícia Tempski e Lea Borges. Atualmente, está a cargo das professoras Sandra Martim e Adriana Riedi, vinculadas à Coordenação de Extensão. Em 2006, a partir de negociações com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, o projeto passou a fazer parte do Programa Comunidade Escola.
De março de 2011 a julho de 2012, participaram do projeto 196 acadêmicos da Faculdade Evangélica, com atividades em 13 Escolas Municipais e aproximadamente 4 mil pessoas beneficiadas.
Faculdade Evangélica do Paraná: A Instituição iniciou suas atividades em 1969 e desfruta da credibilidade junto à sociedade pela sua contribuição na área da saúde e pela qualidade dos profissionais. Após trinta anos de sua criação, pensou-se em ampliar o número de cursos dentro da área da saúde. Dando continuidade à ampliação de sua estrutura física, em 2004 foi construído um prédio de 1.600 m2 para abrigar as Clínicas Integradas, que oferecem atendimento multiprofissional na área da saúde para a comunidade, possibilitando as atividades práticas de alunos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.
As Clínicas Integradas são também campos de estágios, dando condições aos alunos e professores para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois estão estruturadas para atividade docente e laboratorial. Além das Clínicas, a presença do Hospital Universitário Evangélico no processo de aprendizagem do aluno é constante, dando suporte aos cursos de graduação da Faculdade Evangélica.