A Faculdade Evangélica do Paraná lança uma campanha de prevenção ao câncer de próstata, que acontecerá nos dias 13, 21 e 29 de novembro, no saguão do Palácio da Justiça, das 13 às 15h. Os acadêmicos irão distribuir folders com o personagem principal da campanha, Dr. Liccanzinho, fitas de prevenção do câncer e darão orientações sobre toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico).
Diogo Dias, acadêmico presidente da LICCAN, diz que os alunos orientarão aos homens sobre a doença, além de ressaltar a importância da prevenção. “A prevenção e a realização dos exames é muito importante para um diagnóstico precoce. Vamos orientar o público, falar dos riscos, do diagnóstico e tratamento da doença”, ressalta.
Além das orientações, com o apoio do laboratório Frischmann Aisengart, também será feita coleta de sangue para a realização do exame PSA e a entrega de material explicativo nos gabinetes do Tribunal de Justiça do Paraná.
A campanha é realizada em parceria com a Liga Curitibana de Cancerologia (LICCAN), Judicemed (empresa responsável pela saúde da magistratura paranaense) e Tribunal de Justiça do Paraná.
Faculdade Evangélica do Paraná: A Instituição iniciou suas atividades em 1969 e desfruta da credibilidade junto à sociedade pela sua contribuição na área da saúde e pela qualidade dos profissionais. Após trinta anos de sua criação, pensou-se em ampliar o número de cursos dentro da área da saúde. Dando continuidade à ampliação de sua estrutura física, em 2004 foi construído um prédio de 1.600 m2 para abrigar as Clínicas Integradas, que oferecem atendimento multiprofissional na área da saúde para a comunidade, possibilitando as atividades práticas de alunos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.
As Clínicas Integradas são também campos de estágios, dando condições aos alunos e professores para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois estão estruturadas para atividade docente e laboratorial. Além das Clínicas, a presença do Hospital Universitário Evangélico no processo de aprendizagem do aluno é constante, dando suporte aos cursos de graduação da Faculdade Evangélica.