Fábrica de ração da Pioneiro adquire máquina desativadora de soja

Investimento permite aperfeiçoar ainda mais a qualidade dos produtos

Para aprimorar ainda mais a qualidade dos produtos e diminuir custos, a fábrica de ração da Pioneiro acaba de adquirir uma máquina desativadora de soja. “Hoje, precisamos comprar a soja desativada de Goiás, que por conta dos fretes e encargos, acaba encarecendo o produto. E por ser um produto de outra empresa, não temos total controle sobre a qualidade nutricional”, conta Eneas Vieira de Carvalho, supervisor de produção da fábrica de ração do Grupo Pioneiro.

Toda soja incluída em uma ração para animais precisa ser desativada, como explica o supervisor de produção. “O grão de soja tem uma enzima que precisa ser desativada, pois faz mal aos animais. Para isso, a soja é cozinhada na desativadora”, explica. Na composição da ração, a soja desativada é o ingrediente que fornece energia ao produto. Com o controle dessa desativação, a Pioneiro poderá equilibrar melhor as quantidades. “A ração conta com duas fontes de energia: óleo e a soja desativada. Produzindo aqui conseguimos fazer com que as duas tenham o mesmo nível de energia na composição da ração”, revela.

O processo ainda irá gerar um subproduto, a “casquinha de soja”, que poderá ser inserida na ração bovina produzida na Rações Pioneira, em Ribeirão do Pinhal.

 

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>