Estudo brasileiro é premiado na Áustria

Estudo curitibano que ajuda a evitar a realização desnecessária do cateterismo foi premiado no IMIC 2013 – Conferência Internacional de Imagem Médica Integrada em Doenças Cardiovasculares, que ocorreu recentemente em Viena, na Áustria.

O trabalho, realizado pelo cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, coordenador do Serviço de Tomografia Cardíaca e Vascular da Quanta Diagnóstico e Terapia, foi escolhido entre estudos de 325 participantes de 87 países. A pesquisa demonstrou que, quando um paciente com isquemia discreta em um exame de cintilografia é encaminhado para a angiotomografia coronária, a realização do cateterismo cardíaco pode ser evitada em até 80% dos casos, reduzindo também 25% dos custos com a investigação.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>