Estudante de Medicina da Faculdade Evangélica participa do Programa Ciência sem Fronteiras e é destaque na Inglaterra

O acadêmico Guilherme Ramos, do curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná, está na Inglaterra, na cidade de Newcastley, aprofundando os conhecimentos em Biomedicina, Microbiologia e Fisiologia. Ramos participou do 112º Encontro da Sociedade Americana de Microbiologia, apresentando o pôster e publicando o artigo sobre Glove – Juice or Swab – Best Sampling Method for Skin Microbiome Studies, (Secreção interna na luva ou haste flexível de algodão – O melhor método de estudo da microbiota da pele). Na ocasião, houve divulgação internacional da Instituição brasileira.

No mês de setembro, quatro acadêmicos de Medicina da Faculdade Evangélica viajaram para o Reino Unido e Canadá. Eles estão entre um seleto grupo de alunos que foram classificados pelo Programa Ciência sem Fronteiras para qualificar ainda mais o currículo, com estágios nas áreas de Biomedicina e Ciências da Saúde em Universidades renomadas do exterior.

Amanda Jurgensen, uma das alunas, está indo para a University of Sussex, em Brighton, Reino Unido, onde ficará durante um ano para estudar e estagiar na área de Biomedicina. O estudante Eneas Eduardo rumará para o Canadá, em Whinnipeg, onde fará estágios na área de Ciências da Saúde. Larissa Krüger Gomes também foi para a Inglaterra, na cidade de Newcastley, onde aprofunda os conhecimentos em Biomedicina, Microbiologia e Fisiologia.

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é um esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Faculdade Evangélica do Paraná: A Instituição iniciou suas atividades em 1969 e desfruta da credibilidade junto à sociedade pela sua contribuição na área da saúde e pela qualidade dos profissionais. Após trinta anos de sua criação, pensou-se em ampliar o número de cursos dentro da área da saúde. Dando continuidade à ampliação de sua estrutura física, em 2004 foi construído um prédio de 1.600 m2 para abrigar as Clínicas Integradas, que oferecem atendimento multiprofissional na área da saúde para a comunidade, possibilitando as atividades práticas de alunos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.

As Clínicas Integradas são também campos de estágios, dando condições aos alunos e professores para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois estão estruturadas para atividade docente e laboratorial. Além das Clínicas, a presença do Hospital Universitário Evangélico no processo de aprendizagem do aluno é constante, dando suporte aos cursos de graduação da Faculdade Evangélica.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>