A Elemidia Curitiba acaba de receber o Prêmio Colunistas Paraná – 2011 na categoria “Empresa de Mídia Exterior do Ano”. Essa é a primeira vez que a Rede Elemidia recebe esse prêmio no Paraná. “Este reconhecimento é fruto e mérito de toda a equipe. Desde o início do ano estamos trabalhando e demonstrando todo o potencial e as inúmeras possibilidades e flexibilidade desta plataforma de comunicação, além de toda confiança e credibilidade que recebemos do mercado”, afirma Jean Cláudio, diretor da Elemidia Curitiba.
A festa de premiação contou com onze monitores da Elemidia, que divulgavam notícias, vinhetas de patrocinadores, os ganhadores dos prêmios e faziam parte de duas ações da rede. Na primeira, o SMS de um convidado enviado para outro aparecia nos monitores. A segunda ação mostrava nas telas as fotos tiradas pela Fun Click, parabenizando o convidado fotografado.
Sobre a Rede Elemidia
A Rede Elemidia chegou ao mercado com a missão de transformar os elevadores em um novo veículo de mídia de massa, com alto poder de segmentação. Hoje, muito além dos elevadores de edifícios corporativos que a tornaram conhecida no mercado, as operações da empresa estão distribuídas em ambientes diversos, com canais específicos para edifícios comerciais, hotéis, universidades, shopping centers, lojas de conveniência, academias, bares e restaurantes – com o Cineboteco -, supermercados e bombas de combustível. Presente em 30 cidades de 17 estados brasileiros, além de Buenos Aires (Argentina), a Rede Elemidia se tornou a maior operadora de mídia digital out-of-home de toda a America Latina, com mais de 6 mil monitores instalados.
Em 2010, a empresa passou a fazer parte do Grupo Abril – que comprou 70% de participação de seu capital. Com isso, o conteúdo jornalístico divulgado nos monitores da Rede Elemidia passou a ser originário das revistas Veja, Exame, Exame PME, Info, Placar, Contigo! e Quatro Rodas. Esse escopo será ampliado gradativamente, sendo publicadas atualmente cerca de 400 notícias por dia, para uma audiência de mais de 14 milhões de diferentes pessoas por semana.