A Quanta Diagnóstico e Terapia promove nesta sexta-feira, 26 de abril, um Simpósio Satélite com o cardiologista americano, Dr. Gregory Thomas, que participou de um estudo que descobriu doenças cardíacas em múmias de 4 mil anos, do Egito Antigo e do Peru. O médico estará na capital paranaense exclusivamente para o evento, que acontece durante o 40º Congresso Paranaense de Cardiologia, na Expo Unimed.
Dr. Gregory apresentará os resultados da pesquisa, discutindo se a doença arterial coronariana é consequência do estilo de vida moderno e sobre a importância da estratificação de risco cardíaco por imagem. A descoberta das doenças nas múmias foi possível por meio de exames de tomografia computadorizada.
A palestra ocorre às 12h30. Mais informações e inscrições para o Congresso podem ser feitas pelo site www.abev.com.br/paranaense2013/. Quem se inscrever no Congresso, poderá participar gratuitamente do Simpósio. O Expo Unimed está localizado na Universidade Positivo, rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer. Desde 2011, conta com Serviço de Tomografia Cardíaca e Vascular, que possui o aparelho Philips iCT sp 128 , o primeiro no Brasil com a tecnologia Idose4 , que permite redução da dose de radiação em até 70% no exame sem perda da qualidade de imagem e diagnóstico.
A Quanta Diagnóstico e Terapia conta com um núcleo de pesquisas, o Quanta Clinical Research, reconhecido pelas suas pesquisas e produções científicas nas áreas de cardiologia e medicina nuclear. A clínica ainda participa do programa Curitiba Tecnoparque, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais e, desde 2007, possui um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU para protocolo de pesquisas na área. Mais informações no site www.quantamn.com.br