O médico nuclear e diretor do Serviço de PET/CT da Quanta Diagnóstico Terapia, Juliano Cerci, foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) – biênio 2017-2018. A nova diretoria também é composta pelos médicos George Barberio Coura Filho como vice-presidente, Bárbara Juarez Amorim como diretora científica e Celso Darí Ramos como diretor de Ética e Defesa Profissonal. A primeira e segunda secretaria serão assumidas por Rafael Willian Lopes e Gustavo do Vale Gomes, respectivamente. Já a primeira-tesouraria será ocupada por Marília Martins Silveira Marone e a segunda-tesouraria por Ricardo Cavalcanti Quartim Fonseca.
Os objetivos da nova gestão são a consolidação e ampliação das ações, que já vem sendo empreendidas. “Vamos continuar e ampliar a promoção da educação continuada e qualificação profissional, estimulação da pesquisa científica, desenvolvimento de novas diretrizes da medicina nuclear, entre outras atividades”, conta o médico nuclear.
Juliano Cerci tem graduação em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Cursou residência médica em medicina nuclear e especialização em Radiologia na Universidade de São Paulo e é doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Também atua como professor convidado da Universidade Federal do Paraná(UFPR), médico pesquisador do Incor da FMUSP e consultor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer.
A Quanta Diagnóstico e Terapia conta com um núcleo de pesquisas, participa do programa Curitiba Tecnoparque, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais e, desde 2007 coopera com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.