Nesta terça, 31 de maio, é o Dia Mundial sem Tabaco – data instituída pela Organização Mundial da Saúde para lembrar um dos vícios que mais faz vítimas em todo o mundo: a previsão é que a partir de 2030, mais de oito milhões de pessoas morram, anualmente, em decorrência do tabagismo.
Para alertar sobre os males do cigarro, o Hospital São Vicente fará ação de aferição de pressão e teste sobre o tabagismo, das 8h30 às 13h30, na Praça Rui Barbosa, e às 15h a instituição promove uma palestra sobre o tema para os funcionários, no Centro de Eventos, com o enfermeiro Ricardo Testoni – coordenador do Setor de Quimioterapia do Hospital, mestre e especialista em Enfermagem Oncológica.
Sobre o Hospital São Vicente-Funef
O Hospital São Vicente atende a diversas especialidades, entre elas Cardiologia e Oncologia. Atende pelo SUS, planos de saúde e particular. Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é administrado pela Funef – Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro desde 2002. Essa junção, realizada pelo então presidente Marcial Carlos Ribeiro, fortaleceu as instituições, transformando o Hospital São Vicente–Funef em referência em transplantes.
De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.