Na Boca Maldita, médicos e residentes aferiram a pressão e deram dicas de alimentação à população
Durante a semana em que é comemorado o Dia Mundial do Coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Paraná (SBC-PR) realizou a ação “Um mundo, uma casa, um coração”, na última terça-feira, 25 de setembro, em Curitiba. Cerca de 500 pessoas passaram pela barraca da SBC-PR, na Boca Maldita, onde aferiram a pressão e puderam receber dicas de médicos e residentes. “O principal objetivo da campanha é instruir a população dos cuidados que devem ter com o coração e com a saúde”, ressalta o cardiologista e presidente da SBC-PR, Dr. Álvaro Moura.
Maria Anunciação Almeida Scarpa, paciente que descobriu na adolescência que possuía hipertensão, comentou que a importância desses eventos para a população. “As campanhas incentivam as pessoas a se prevenirem e a entenderem o que pode acontecer caso os cuidados com a saúde não sejam realizados corretamente”, salienta.
Segundo Luciane Afonso, que passou com o filho pela barraca, iniciativas iguais a essa ajudam quem não pode ir até um cardiologista. “Muitas pessoas trabalham e o tempo de ir ao médico fica escasso e campanhas assim ajudam a tirar dúvidas e a conferir se está tudo bem com a pressão”, explica.