A Conceito em Design é a responsável pela pelo novo layout de toda linha de panetones da Aymoré, empresa do grupo Arcor. A agência foi a vencedora da concorrência nacional para criação das novas embalagens da marca, lançadas no segundo semestre de 2011. “Os panettones vinham com a mesma emabalagem há três anos, por isso a Arcor decidiu fazer uma renovação, com um design que representasse a identidade que criamos para as embalagens dos biscoitos. Por isso, a Conceito em Design foi a escolhida para desenvolver esse projeto”, explica a designer Maria Amélia Ozório, da Conceito em Design.
São seis embalagens de 500g nos sabores frutas, chocolate, morango com chocolate, goiabada e sem frutas. Tem ainda uma versão premium, de 700g, no sabor amêndoas, que também possui uma lata comemorativa. “A arte para essa embalagem é mais elaborada, com tons em dourado”, conta Maria Amélia. Os panetones já podem ser encontrados em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Sobre a Conceito em Design
Com o foco em desenvolver marcas fortes por meio do design gráfico, a Conceito em Design trabalha com logomarcas, folders, flyers, placas, banners, embalagens, entre outros produtos que valorizam o potencial da empresa, serviço ou produto.
A agência é dirigida pelas designers gráficas Katiane Alarcon, graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Maria Amélia Ozório, também graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Universidade Positivo. Amélia ainda participou da Branding International Week 2010 na Brunel University London.