Elaborado pela Luz e Vida, em parceria com a Cartoon Pro, e com roteiro produzido pelos roteiristas Lorival Junior, Christ Ávila e Hélio Claro, o DVD “Os cinco sentidos – brincando e aprendendo”, da Turminha Querubim Toy, será lançado em março. Formada por Quirim, Rafa, Gabi e Algodão Doce, a turminha embarca em cinco episódios, cada um com 10 minutos de duração, que ensinam sobre o tato, o paladar, a audição, a visão e o olfato.
As histórias “Uma bola diferente”, que enfoca o tato, “Gostinho gostoso”, que aborda o paladar, “A máquina dos sons”, que apresenta a audição, “Esconde-esconde”, que retrata a visão e “Que cheiro é esse?”, que ensina sobre o olfato, foram criadas para ajudar as crianças em idade pré-escolar a desenvolver o caráter, crenças, princípios e valores. “Os personagens da Turminha Querubim Toy foram criados para transmitir valores, como bondade, confiança, respeito e amor ao próximo”, conta o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.
A produção do filme, que levou dois anos para ser concluída, traz um cenário clean, apropriado para a faixa etária de 2 a 5 anos, clipes musicais para descontrair e tradução simultânea para crianças com deficiência auditiva e de fala. “O filme é alegre e, através das músicas, busca reforçar e fixar o que as histórias ensinam. Dessa forma, proporciona às crianças um aprendizado rápido e intuitivo sobre cada sentido, tudo de forma bem divertida”, explica o roteirista do filme, Lorival Junior.
Segundo a diretora de Arte do Departamento de Marketing da Luz e Vida, Márcia Rodrigues, os desenhos dos personagens da Turminha Querubim Toy seguem o conceito “ToyArt”, de forma simplificada. “Eles têm cores vibrantes, olhos grandes e expressivos, que remetem à inocência”, ressalta.
Para conhecer mais da Turminha Querubim Toy, acesse o facebook www.facebook.com/QuerubimToy.
A seguir, mais informações sobre cada história:
“Uma bola diferente”: A história enfoca o sentido tato. Os princípios apresentados são o da individualidade e da união.
“Gostinho gostoso”: É o paladar o sentido apresentado e o princípio é o do caráter.
“A máquina dos sons”: A audição é retratada na terceira história do DVD e os princípios ensinados são o de mordomia e autogoverno.
“Esconde-esconde”: A quarta história ensina sobre a visão e foi criada a partir do princípio da mordomia.
“Que cheiro é esse?”: A última história aborda o olfato e os princípios apresentados são o da individualidade, da soberania, da união e o de semear e colher.
Sobre a Luz e Vida: Criada em 1954, a Luz e Vida mantém-se fiel à sua missão de levar ao cliente produtos de qualidade que contém mensagens cristãs de amor, bondade e edificação – o que a torna reconhecida como uma das mais importantes empresas do setor. O principal destaque da Luz e Vida é a linha do personagem Smilingüido, produzida desde 1989, que ao longo do tempo ganhou uma divertida turma de amigos e conquistou crianças e adultos, no Brasil e no exterior. Mais informações pelo site: www.luzevida.com.br.