A situação atual da cardiologia nuclear no mundo foi o tema da apresentação de abertura do Encontro Anual da Sociedade Americana de Cardiologia (ASNC 2014), proferida pelo diretor do Departamento Internacional da entidade, o médico curitibano, Dr. João Vítola. “A doença cardiovascular avança em todos os continentes, apesar disso, estamos confiantes na contribuição da cardiologia nuclear para guiar o melhor tratamento e combater o aumento da mortalidade, notadamente nos países em desenvolvimento”, ressaltou o cardiologista, que é diretor da Quanta Diagnóstico e Terapia, em Curitiba.
O evento ocorreu entre os dias 18 e 21 de setembro, em Boston, nos Estados Unidos. Também estiveram presentes ao encontro, os cardiologistas Guang-Uei Hung, do Taiwan, Yanuu Zhou, da China, e Gregory Thomas, dos Estados Unidos.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer. Mais informações no site www.quantamn.com.br