Para celebrar o Dia Nacional de Doação de Órgãos, lembrados nesta terça-feira, 27, funcionários e pacientes transplantados do Hospital São Vicente – FUNEF realizaram uma caminhada no centro da cidade nesta manhã. Com balões e camisetas representando o Setembro Verde, que lembra a importância da doação, eles percorreram o início da Rua Vicente Machado, Praça Osório e Praça Rui Barbosa, sempre ecoando a mensagem “Abrace essa causa, seja um doador!”.
Os motivos para comemorar e conscientizar a população são relevantes: segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil bateu recorde no primeiro semestre deste ano, com aumento de 7,4% mais doadores de órgãos e tecidos do que no mesmo período de 2015. No total, foram 1.438 doadores, o que coloca o país perto da meta de 14,4 doadores por milhão.
Sobre o Hospital São Vicente-Funef
O Hospital São Vicente atende a diversas especialidades, entre elas Cardiologia e Oncologia. Atende pelo SUS, planos de saúde e particular. Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é administrado pela Funef – Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro desde 2002. Essa junção, realizada pelo então presidente Marcial Carlos Ribeiro, fortaleceu as instituições, transformando o Hospital São Vicente–Funef em referência em transplantes.
De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.