Consultores orientam como escolher os profissionais certos para construir a imagem de
sua empresa
Nem sempre a comunicação visual de uma empresa é valorizada como deveria. Muitas vezes, na hora da contratação de um serviço, o cliente não percebe que o barato pode sair muito caro e trazer danos para a sua empresa. “Um site de entrega em domicílio, por exemplo, não ser adaptado para mobile é algo que pode inviabilizar o seu negócio”, explica o designer e consultor, Diogo Bettega, sócio da Feijão com Arroz, startup que oferece uma solução completa de serviços de web e design para pequenas empresas e empreendedores individuais.
Entretanto, é preciso buscar uma solução assertiva e procurar por profissionais do mercado. “Não dá para confiar em alguém que simplesmente começou a aprender um programa ou software novo. Esse mercado não é para amadores”, afirma o desenvolvedor web e consultor, Augusto Simão, também sócio da Feijão com Arroz.
Os sócios contam que quando o cliente chega até eles já está “calejado”. “Muitos já pensam até em desistir de ter uma imagem virtual. Outros optam por deixar isso para o futuro para não ter que pensar em uma solução imediata”, conta Bettega.
Os consultores da Feijão com Arroz listam algumas orientações básicas para a escolha dos profissionais que construirão a imagem corporativa da empresa:
- Exemplo: bons profissionais sempre deixam bons exemplos. Então, busque os trabalhos realizados. Se for o caso, peça o contato de cliente para pegar informações.
- Logotipo e site pessoais: bons profissionais desse segmento terão excelentes cartões de visitas, sites e logotipos. Afinal, sua identidade visual funcionará como chamariz para clientes.
- Formação: embora a formação na área de design gráfico ou web design seja relativamente nova, ser formado na área de comunicação ou ter conhecimentos específicos são fundamentais para um bom profissional na área.
- Primeiro contato: verifique se é fácil o contato com os profissionais. Se você ligar ele não atender, se pedir o orçamento ele não enviar e não der satisfação, cuidado: isso pode ser um mau sinal! Mais cedo ou mais tarde, ele poderá abandonar o seu trabalho.
- Evite quem faz “bico”: certifique-se que se trata de um profissional estabelecido no mercado e não amadores ou alguém que faz sites nos horários vagos, como se fosse um “bico”.
Sobre a Feijão com Arroz
Idealizada por profissionais com dez anos no mercado de design e desenvolvimento web, a Feijão com Arroz oferece soluções de serviços de web e design para micro e pequenas empresas obterem uma marca e presença profissionalizada na web. Baseada nas necessidades do cliente, a empresa cria um logotipo, arte para um cartão de visitas, e-mail profissional com seu próprio domínio e site responsivo otimizado para o Google, que pode ser atualizado de maneira simples pelo próprio usuário e suporte completo, com preços acessíveis. Mais informações no site www.feijaocomarroz.net.