Daniele Girardello ocupa os cargos de spalla e diretor artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau, que tem apresentações marcadas para setembro no Paraná. O espetáculo “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau” ocorrerá no dia 2 no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, no dia 3, no Teatro Marista, em Maringá, e no dia 4 no Anfiteatro Emif Sfair, em Cascavel.
Girardello é natural da região de Vêneto, na Itália, e foi em seu país de origem que fez o curso completo de violino pelo Conservatório “G. Frescobaldi”, localizado em Ferrara. O violinista desenvolveu intensa atividade musical com diversas orquestras italianas e ocupou a cadeira de professor do instrumento. Em 2002 radicou-se no Brasil, sendo uma referência na execução e no ensino de violino em Santa Catarina.
O concerto “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau” reunirá a música erudita e a popular, com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil, mesclando ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos. O espetáculo, realizado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Banco Bradesco e da Cia. Hering, tem a entrada franca.