As embalagens dos biscoitos Aymoré possuem uma assinatura curitibana. A agência Conceito em Design ganhou uma concorrência, com empresas de todo o Brasil, e foi a responsável pela criação das novas embalagens dos biscoitos da marca. “A embalagem é um dos pontos de contato que a marca tem com seu consumidor, é por ela que muitas decisões de compra são tomadas, principalmente no varejo, como é o caso da Aymoré”, explica a designer, Maria Amélia Ozório, da Conceito em Design.
Foram criadas 54 embalagens diferentes. Para o desenvolvimento, as designers Maria Amélia Ozório e Katiane Alarcon, diretoras da Conceito em Design, analisaram o novo perfil dos consumidores da marca. “A Aymoré realizou uma pesquisa para descobrir mais sobre seus consumidores. Observamos que elas são mulheres, alegres, jovens no estilo de vida e modernas. Elas também possuem um forte vínculo com a marca, e por isso, alguns fatores como a predominância do azul e o índio da logomarca deveriam permanecer, pois poderia descaracterizar a marca e correr o risco de perder a identificação com o público”, avalia a designer.
As novas embalagens possuem cores mais vivas e uniformes, têm o mesmo tom de azul, independente de onde são impressas. Os biscoitos e nomes se ‘movimentam’ nos painéis principais das embalagens. “Os biscoitos vão em direção de quem às olha, os escritos e fundo possuem movimentos. Uma ‘aura’ branca envolve produto, dando destaque e brilho a ele”, observa.
O ponto de venda recebeu tratamento especial, com cores vivas para destacar o produto. Outra novidade é o painel duplo, exclusividade das embalagens dos crackers, que proporciona maior visibilidade no ponto de venda.
As novas embalagens já podem ser encontradas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Sobre a Conceito em Design
Com o foco em desenvolver marcas fortes por meio do design gráfico, a Conceito em Design trabalha com logomarcas, folders, flyers, placas, banners, embalagens, entre outros produtos que valorizam o potencial da empresa, serviço ou produto.
A agência é dirigida pelas designers gráficas Katiane Alarcon, graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Maria Amélia Ozório, também graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Universidade Positivo. Amélia ainda participou da Branding International Week 2010 na Brunel University London.