Mobilização popular e o fim do Senado Federal são defendidas por Castagna, em sabatina pela Rede Mercosul/Record News Paraná

O sabatinado desta quinta,11, é Mauri Viana, do PRP, e fechando a semana, o entrevistado é Adilson dos Santos Silva, do PRTB

O fim do Senado Federal, a criação da bancada do Operário, a redução da jornada de trabalho e o aumento da licença maternidade foram as principais propostas apresentadas pelo candidato ao Senado Federal pelo Paraná, o servidor público Evandro José Castagna, do PSTU, durante sabatina promovida pela Rede Mercosul/Record News Paraná na noite da última quarta, 10. “O Senado é uma instituição completamente antidemocrática, que não representa a população. Não tem nenhuma função útil, só atende o lobby das multinacionais e dos ricos. Para que sustentar um bando de raposas?”, questionou. “Esse dinheiro que é gasto com senadores poderá ser investido na saúde e na educação”, disse.

Ele garantiu que, se for eleito, não usará totalmente o salário de senador. “O meu salário será o mesmo que recebo como educador social, em torno de R$ 1.500,00. O que receberei como senador vai ficar com o partido para ajudar o movimento social.” Para fazer com que sua proposta ganhe força, Castagna acredita nas manifestações populares. “Com o povo na rua, conseguimos diminuir a jornada de trabalho, aumentar o salário e garantir a estabilidade de emprego”, afirmou o candidato que, se for eleito quer criar a bancada Operária no Senado Federal. “O trabalho tem que ser um direito e tem que ser preservado”, afirmou.

Castagna defende uma reforma trabalhista. Entre as propostas estão: a redução de 44 para 36 horas de trabalho semanal, sem diminuição de salário, a licença maternidade de seis meses sem redução de impostos para as empresas e a estabilidade do emprego. “As montadoras que receberam milhões de subsídios do Governo e só no Paraná demitiram 5 mil trabalhadores. Temos que reter as demissões. Se as multinacionais não conseguem se manter, têm que ser estatizadas”, ressaltou.

O candidato foi entrevistado pela diretora de Jornalismo da emissora Lígia Gabrielli, pelo colunista da Rede Eduardo Simões e pelos jornalistas do site Vanguarda Política, Roger Pereira e Elizabete Castro. O terceiro entrevistado é o candidato do Partido Republicano Progressita, Mauri Viana. A sabatina será nesta quinta, 11, ao vivo, às 19h, com duração de meia hora. A transmissão também será feita pela internet:www.redemercosul.com.br, pelo portal www.bonde.com.br (do Grupo Folha de Londrina) e pelo site www.vanguardapolítica.com.br

Confira a agenda completa das sabatinas, definida de acordo com a agenda dos candidatos:
09/09 – Luiz Bárbara – PTC
10/09 – Evandro José Castagna – PSTU
11/09 – Mauri Viana – PRP
12/09 – Adilson dos Santos Silva - PRTB
15/09 – Ricardo Gomyde – PC do B
16/09 – Marcelo Almeida – PMDB
17/09 – Luiz Romeiro Piva – PSOL
18/09 – Álvaro Dias – PSDB

Sobre a Rede Mercosul/Record News Paraná

 

A Rede Mercosul foi inaugurada em abril de 2002. Ela concentra esforços para relatar os acontecimentos importantes para a população. As coberturas jornalísticas das eleições são exemplo disso. É a primeira emissora do Estado a acompanhar, em tempo real, tudo que acontece no contexto político nos dias decisivos e nas votações. Em dezembro de 2012, tornou-se afiliada à Rede Record News.

Líder de audiência entre as emissoras de notícias, a Record News veio somar qualidade à programação jornalística regional. O conteúdo produzido no Paraná tem destaque em todo Brasil e o foco da rede é o noticiário regional. O telejornal diário, Mercosul News, é exibido há dez anos, tendo ampla densidade entre o público. Atualmente em horário nobre, às 18 horas, antecipa aos paranaenses um resumo dos assuntos importantes.

A Rede Mercosul/Record News PR é sintonizada em UHF analógico no canal 21 em Curitiba e região metropolitana e no digital por meio do canal 22, Digital – canal 21.1 UHF – canal 21, NET – canal 14, Vivo – canal 21 e GVT – canal 321.

Sua área de cobertura estende-se pelas principais cidades do Estado do Paraná, levando seu sinal para mais de 7 milhões de pessoas, que podem acompanhar sua programação através da rede de retransmissoras instaladas no interior e por meio das principais operadoras de TV a Cabo presentes no Estado.

Aviso aos jornalistas: O credenciamento dos jornalistas para cobrir as entrevistas será feito pela Expressa Comunicação. Contatos: 41 – 3029-4038/3233-4032/9981-0025.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>