Frangos Pioneiro apoiou estudantes no desenvolvimento do projeto
Entre os meses de junho e agosto, a Frangos Pioneiro apoiou atividades ambientais da Escola Municipal São José, relacionadas ao Projeto Agrinho. O projeto é uma iniciativa da Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná que visa, entre outros objetivos, trabalhar temas ligados ao meio ambiente, incluindo solo, biodiversidade e cidadania com alunos de escolas municipais. O projeto foi documentado pela escola e em outubro serão divulgados os nomes dos vencedores em uma premiação em Curitiba.
No dia 27 de agosto ocorreu oficialmente o encerramento do Projeto, nesse ano, com a presença dos sócios e diretores do Grupo Pioneiro, Paulo Cesar Thibes e Tarcizo Messias do Santos e os gestores da área ambiental, Francisco Carlos da Silva e Priscila Sanchez. “Os resultados foram melhores do que esperávamos. As crianças fizeram a horta delas, souberam desde preparar a terra para receber a semente até a colheita. As verduras ficaram bonitas e eles aprenderam até a fazer compostagem”, conta Francisco Carlos da Silva.
A Frangos Pioneiro colaborou com o projeto com palestras sobre meio ambiente, compostagem, recebendo os alunos nos aviários e doando adubo da Indústria de Resíduos Orgânicos Classe II para a horta da escola. “Agradecemos a equipe da Frangos Pioneiro pela iniciativa, pois é preciso conscientizar os alunos sobre nossas responsabilidades e ações perante o mundo”, afirmou a diretora da escola, Maria do Socorro Souza.